Stress: 10 dicas diárias anti-stress, pratique essa idéia!

stress2 Stress: 10 dicas diárias anti stress, pratique essa idéia!A correria do dia a dia, o stress no trabalho, a má alimentação e o fato de desdobrar-se em mil para dar conta dos prazos, da família, e dos compromissos diários, resulta em cansaço, mau humor, tensão muscular e ansiedade, sintômas típicos do stress.

Em doses homeopáticas, o stress é positivo, pois nos leva a ação e potencializa nossa capacidade de enfrentar um problema mas, em excesso ele se torna um verdadeiro vilão se não um veneno mortal, com reflexos em várias áreas do organismo afetando assim a memória, diminuindo a produtividade, atrapalhando a sexualidade e reduzindo a disposição.

Podemos minimizar o stress adotando pequenas  atitudes diárias e melhorando o nosso estilo de vida. Para auxiliá-lo, fica aqui 10 dicas anti stress:

1 Não antecipe problemas: Não sofra por antecedencia. Pois além de gerar ansiedade, a tensão tende a atrair resultados negativos. Desocupe a mente de coisas desnecessárias.

2 Respeite seus limites: desista de querer ser superpoderoso (a) e não tente abraçar o mundo.

3 Tire férias mentais: deixe os pensamentos viajarem por dois minutos – pelo menos -para algum lugar que você ame. Recarregue as energias e volte renovado.

4 Pense positivo: Mesmo que tenha grandes desafios pela frente, sempre espere pelo melhor e a chance disso acontecer será maior.

5 Faça uma coisa de cada vez: Quando nos comprometemos com vários assuntos ao mesmo tempo, ficamos frustados se não conseguimos realizá-los no prazo que foi estipulado, isso causa ansiedade e muita tensão, prejudicando a saúde.

6 Fuja da rotina: a rotina deixa as pessoas entediadas, angustiadas, irritadas. fuja disso! Pense, isso não me pertence mais.

7 Dê risada das situações e de si mesmo: Além de lidar melhor com as frustrações, você aprenderá a ser menos exigente. Não está achando graça nenhuma? Dê um passo para trás e veja suas trapalhadas de longe.

8 Pare de fazer o que não gosta: No que depender de você, escolha sempre o melhor pra si e o que mais lhe agrada. Não gostou de um livro? Pare de ler. O filme é chato? Stop nele. Não gosta do seu trabalho? Faça um curso profissionalizante e/ou graduação e vá em busca dos seus sonhos.

9 Ouvir música: Ouça suas música prediletas, elas estimulas o cérebro, toca o coração e trás felicidade e harmonia.

10 Reviver bons momentos: Faça isso sempre, principalmente antes de dormir. Tente revivier os bons momentos. A gratidão alivia.

Gostou das dicas anti stress? Então imprima as dicas e deixe num lugar bem visível, assim você deixará o stress bem longe de você. Muita saúde a todos!

1 Comentário

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

3-Fiat-Punto-T-JET-avaliacao_grande
Fiat Punto T-Jet: Preço, vídeo e fotos
090802massabuda
Fotos de Felipe Massa ao deixar o hospital