Receita Caseira para acabar com as estrias

estrias abdominais Receita Caseira para acabar com as estriasAs estrias afetam muitas pessoas, tanto mulheres quanto os homens, no entanto nas mulheres o problema é mais comum, por conta dos fatores que acarretam as marcas, como a gravidez, alterações hormonias que são mais conturbadas na fase da puberdade, efeito sanfona que é mais comum em mulheres por conta das dietas que não dão certo, enfim, ainda existe o agravante da preocupação, que é maior no sexo feminino com a questão da estética.

A melhor maneira de ficar livre do problema é a prevenção, não fazer exercícios físicos em excesso, evitar a esposição prolongada a o sol, manter a pele hidratada, não usar roupas muito apertadas e evitar o jeans o quanto puder, beber bastante água, são algumas maneiras de evitar o incômodo.

Existem muitos tratamentos para reduzir ou acabar com as estrias, no entanto muitas pessoas não tem acesso por conta dos preços em que eles são disponibilizados, que ainda são caros para grande parte da população. Quem já tem as estrias, não deve descuidar das medidas preventivas, para evitar que o quadro se agrave, quem não tem nenhuma marca, também deve estar atento para evitar que elas surjam.

Existem sempre maneiras de amenizar o problema de maneira mais barata do que os tratamentos em clínicas de estética e dermatologia, a receita a seguir pode ser feita em casa, apesar de não ser tão simples, ela é mais barata do que os tratamentos profissionais e tem resultados muito satisfatórios.

1° passo Receita da gomagem para remover celulas mortas:
– 2 colheres de fubá
– 2 colheres de aveia
– 2 colheres de germe de trigo
– 4 colheres de água

Misture tudo e massageie em toda a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida e faça movimentos circulares.

2° passo Energizando a pele. Massageie as estrias em movimentos contrários à sua direção.

Por exemplo, se as estrias forem horizontais, faça movimentos verticais. Os movimentos devem ser fortes e intensos para que a circulação seja ativada. O local ficará vermelho e quente.

A massagem pode ser feita com rosa mosqueta ou óleo de germe trigo. Em seguida, aplique uma máscara de mel puro em toda a extensão tratada e coloque um filme plástico em cima deixando agir por cinco minutos.

3° passo Receita da loção, retire com água corrente e aplique a loção abaixo:
– ½ litro de soro fisiológico
– 5 gotas de ginseng
– 2 gotas de própolis
– 5 cenouras batidas na centrífuga.

Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nesta loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar.

Um comentou

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Perigos dos bronzeadores caseiros
justin bieber
Filme Justin Bieber e Will Smith