Ranking de atendimento das operadoras de telefonia no Brasil
21 de maio de 2009 por: JasonQuem é que nunca se irritou com uma operadora na vida não é mesmo? Seja de celular, de telefonia fixa, de TV ou de banda-larga.
Todo mundo um dia acaba passando pelo constrangimento de ter que recorrer à sua operadora e ligar na central de atendimento ao consumidor para receber auxílio de alguma forma e, muitas vezes, dependendo da urgência do problema acaba pensando melhor e deixando pra lá.
O problema é que infelizmente, na maioria dos casos não é isso que acontece. Muitos clientes tem que aguentar o descaso e o despreparo dos atendentes destas prestadoras de serviço público.
Felizmente a ANATEL parece estar preocupada de fato com o atendimento das operadoras, pois em janeiro deste ano, ela criou o IDA (Índice de Desempenho no Atendimento), que mede e rankeia as operadoras baseado na prestatividade do atendimento.
Agora veja o Ranking de atendimento das operadoras no Brasil. O Ranking é medido tendo em vista as reclamações e o descumprimento das metas estipuladas, começando com 100 pontos e decaindo conforme as infrações destas metas em conjunto com o índice de reclamações.
Os Piores e Melhores Atendimentos de Operadoras no Brasil



Toda empresa tem obrigação de ter metas de atendimento e precisa cumprir tais metas, mas quando o assunto é atendimento, a maioria delas deixa a desejar. Com o IDA, as operadoras tem não só um incentivo para melhorar o atendimento, como também tem esta como mais uma obrigação em suas metas.
Como muita gente não sabe é bom avisar, para que as pessoas se conscientizem e cotribuam para que estas operadoras melhorem, pois se todos que ligarem deixarem isso “morrer” entre o atendente e o cliente, nada vai mudar nunca: Existe um número de telefone da ANATEL para reclamações, que é o telefone 133 que pode e deve ser usado para reclamações referentes ao problemas com estar operadoras e as mesmas terão 5 dias para solucioná-los.
Saiba Mais...
- Speedy terá venda proibida até regularização
- Ponto Extra de TV: Cobrar ou não Cobrar?
- Consulta para descobrir operadora de celular | Portabilidade
- Shows do Depeche Mode no Brasil cancelados
- Conta de telefone celular alta? Como escolher o melhor plano!
- Procon-SP: Empresas de call center rende multas altas
- Ranking de seleções da FIFA – Julho de 2009
- Ranking das 100 melhores cidades do Brasil
- Inscrições Abertas para o Mutirão contra a Catarata
- As 100 maiores empresas do mundo em 2009
- Anatel liberou a venda do Speedy da telefonica
- Assistir A Fazenda ao vivo online pela internet


