Próximos Concursos da Polícia Federal: 2011, 2012, 2013…

policia federal Próximos Concursos da Polícia Federal: 2011, 2012, 2013...O concurso da Polícia Federal é um dos mais aguardados e este ano o anúncio de cortes nos gastos públicos por parte do governo, prejudicou a realização de vários concursos públicos, muitas pessoas que vinham se preparando de forma especial para este concurso da Polícia Federal 2011 se viram também prejudicadas.

Para o ano de 2012 espera-se que o concurso da Polícia Federal venha a ser realizado preenchendo assim as mais de três mil vagas. A expectativa para a realização do concurso é grande, visto que o país se prepara para grandes eventos e o governo já está investindo em vários setores para conseguir atender satisfatoriamente esta demanda.

O mais provável é que, entre os cargos que forem abertos, as vagas disponíveis seja para Agente, Escrivão, Delegado e Papiloscopista. A remuneração para cada cargo não se tem informações, mas com certeza será um ótimo salário, além de todos os demais benefícios.

Todos que pretendem se candidatar a uma das vagas do concurso público da Polícia Federal 2011, 2012 e 2013 já podem iniciar os estudos, quem já vem estudando há mais tempo pode se dedicar ainda mais, espera-se um recorde no número de inscritos, para os candidatos, um número maior de concorrentes.

Se for nos moldes do último concurso neste deverá ser realizada a prova objetiva, prova discursiva, exame médico, de aptidão física, avaliação psicológica, curso de formação, investigação social e a prova prática para os candidatos ao cargo de escrivão.

As matérias que estão na pauta para serem estudadas são a Língua Portuguesa, Contabilidade geral, Direito Penal – Administrativo – Constitucional – Legislação especial, Atualidades, Raciocínio Lógico, entre outras. Assim, além de estudar é preciso acompanhar os noticiários e ficar informado sobre tudo que acontece no país e também em todo o mundo.

Mas como oficialmente nada foi informado, há especulações que ainda este ano seria lançado o edito para o concurso da Polícia Federal e que o Ministério do Planejamento iria aprovar um edital para o preenchimento imediato de 512 vagas mas somente para agentes e papiloscopistas.

Enquanto espera o comunicado oficial, os futuros candidatos devem intensificar os estudos e ficarem atentos aos próximos comunicados. Seja em este ano, ano que vem ou em 2013, você pode considerar um tempo ganho a mais para estudar e levar em consideração o número recorde de inscrições previsto.

Um comentou

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

th_alzheinmer-lembrete
Mal de Alzheimer: Sintomas e Tratamentos
th_google-plus-1
Como se cadastrar no Google Plus – Passo a Passo