Programa ‘Uninstaller’ bom para desinstalar outros programas

Desinstalar um programa do computador nem sempre é uma tarefa simples. Às vezes precisamos de um programa ‘Uninstaller’ para conseguirmos remover um programa por completo do sistema operacional.

Muitas vezes instalamos coisas em nosso computador intencionalmente e sabemos que alguns softwares são confiáveis, mas às vezes nos deparamos com aqueles softwares gratuitos que baixamos por aí que na maioria das vezes nos forçam a instalar um monte de programas adicionais que não tem nada a ver com o que estamos buscando. Estes programas, por vezes permitem que optemos por instala-los ou não, mas nem sempre isso é assim, alguns programas forçam a barra e dificultam a instalação do programa que você baixou se você não concordar em instalar os adicionais.

Estes programas podem instalar barras de ferramentas no nosso navegador, podem mudar nosso mecanismo de pesquisa padrão no navegador, deixar nosso computador lento, roubar informações com propósitos comerciais, dentre outras coisas.

Para remover certos programas como estes de uma vez por todas do computador, sem que deixem rastros nos registros ou pastas do sistema, precisamos muitas vezes recorrer a programas ‘Uninstallers’. Ou seja, programas que tem a finalidade de desinstalar outros programas.

Já testei muitos programas ‘Uninstallers’, mas a maioria não é free e muitas vezes exigem certos conhecimentos por parte do usuário. Claro que tem alguns muito bons como o Revo Uninstaller o Zsoft Uninstaller, dentre outros, mas o que mais gostei até o momento foi o IObit Uninstaller.

iobit uninstaller tela Programa Uninstaller bom para desinstalar outros programas

IObit Uninstaller – Janela do Programa

Um programa que tem tudo o que precisamos para a tarefa de desinstalar um programa: É leve, prático e, pelo que pude notar, remove com mais eficiência os rastros de programas desinstalados. E o melhor de tudo é que é ‘Free’.

O que você tem que ficar esperto, assim como na hora de instalar qualquer programa gratuito é na hora de executá-lo. Eu baixei pelo Baixaki a versão ‘sem o instalador do Baixaki’, que vem limpa, sem programas adicionais. Mesmo baixando do site do desenvolvedor, o IObit Uninstaller vem com programas adicionais por ser hospedado em outros sites de download. Então, na hora de instalar, preste bastante atenção e não aceite o que você não quis baixar, mas veio no Pacote.

A usabilidade do programa, é simples, não precisa nem instalação, é só executar quando quiser desinstalar um programa e quando terminar a desinstalação padrão do programa, o IObit Uninstaller vai te sugerir um ‘Powerful Scan’, faça isso e escolha os rastros que quer deletar, normalmente selecionar tudo resolve, mas sempre tenha backups de tudo para evitar problemas.

Espero que este programa ajude vocês a desinstalar programas não desejados de seus sistemas de forma completa.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

latino-o-gigante-video
Música ‘O Gigante’ do Latino: Oportunismo ou apoio à causa?
papa-francisco
Sobre o papa Francisco no Brasil: Quando, onde e por que ele vem?