Ponto Extra de TV: Cobrar ou não Cobrar?

Uma guerra vem sendo travada entre a ANATEL e as empresas de TV paga no Brasil há alguns meses à respeito dos pontos extras. O ponto extra de TV deve ou não deve ser cobrado?

Do ponto de vista consumidor, obviamente é injusto, mas do ponto de vista das operadoras de TV, o injusto é ter pontos extras sem pagar por isso.

E assim continua a briga…

No ano passado, a ANATEL ganhou na justiça e proibiu que as operadoras de TV cobrassem o ponto extra de TV, mas as empresas de TV recorreram e conseguiram reverter o caso na justiça.

775256 41291666 Ponto Extra de TV: Cobrar ou não Cobrar?

A ANATEL conseguiu em abril deste ano novamente uma proibição e garantia que seu texto jurídico seria irreversível, permitindo às operadoras cobrar apenas um ponto por domicílio.

Hoje, a briga ainda continua, a ANATEL por nós e as operadoras por elas mesmas e seus interêsses. Afinal, 20% do faturamento no setor é devido a pontos adicionais – será que nós não estamos pagando pelos “gatos” de sinal de TV que existem por aí soltos aos montes?

O fato é que a ABTA (Associação Brasileira das Empresas de TV por Assinatura) conseguiu reverter o processo – ainda que temporáriamente – há poucos dias atrás.

Agora temos que aguardar a posição da Justiça à respeito, pois ela tem alguns dias para se pronunciar à respeito. A ABTA afirma ainda que, se for derrotada nessa “queda de braço”, as operadoras deverão reformular novos pacotes de planos para oferecer ao cliente.

Vamos ver no que isso vai dar…

O que você acha? Comente!

Um comentou

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

tintin2
Filme As Aventuras de Tintin estréia no Brasil em 2011
CandidatosdoAprendiz6
Vencedor de o Aprendiz 6: Marina