Perda da libido: Principais causas e soluções

A libido é nada mais do que o apetite sexual e qualquer problema nesta área pode levar a outros de ordem psicológica, que podem ter consequências muito ruins na vida tanto do homem quanto da mulher, apesar que a mulher sofre mais com a queda da libido ou do apetite sexual do que o homem.

O apetite sexual ou a libido da mulher diminui devido ao fato dos hormônios, que são responsáveis por mantê-lo, tendem a ter níveis menores com o passar do tempo, a questão psicológica também interfere muito no apetite sexual feminino, mas os homens também podem ter queda da libido pelo mesmo fator e também por depressão, por problemas com tiróide e ainda com o uso de medicamentos, fatores que também provocam a diminuição do desejo sexual.

O apetite sexual pode ser restabelecido com o uso de alimentos que podem estimular a produção de substâncias como a serotonina que estão ligados a sensação de bem estar e do prazer, fazendo com que a libido aumente e o desejo volte a ser como antes.

sem vontade Perda da libido: Principais causas e soluções

Invista em alimentos como ostra e frutos do mar em geral que são ricos em zinco que contribui para a formação da testosterona, mantenha uma dieta rica em vitamina B3, Ômega 6, arginina, tirosina, vitamina E, selênio, boro, vitamina C, cálcio e outros vitaminas do complexo B.

Além de uma alimentação saudável com a presença destes nutrientes, a pessoa que tem problemas com a libido deve se exercitar frequentemente, pois a atividade física também libera hormônios que ajudam no bem estar e fazem com que o problema diminua ou até desapareça.

Mas é sempre bom visitar um médico de sua confiança, para que ele possa diagnosticar as reais causas do problema.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Ducato 2013
Detalhes do Fiat Ducato 2013 que chega ao Brasil
renault-grand-tour-dynamique
Para quem gosta de carros da Renault: Conheça o Grand Tour