Páscoa 2010: De onde vem o ovo?

24 de fevereiro de 2010 por: Nicoly

A páscoa está chegando e com ela vem a alegria da garotada, muito chocolate e brinquedinhos para se divertirem.

Ovos da páscoa

A tradição da troca de ovos de páscoa é muito antiga, muito antes de Cristo as pessoas pintavam ovos de galinhas para presentear as outras como forma de comemoração pela chegada da primavera.

Coelho da páscoa

O coelhinho que sempre vemos na páscoa simbolizava a fertilidade, pois ele se reproduz fácil e em grande quantidade, antigamente com o alto indice de mortalidade infantil, os povos tinham medo de que a espécie humana acabasse.

ovodepscoa Páscoa 2010: De onde vem o ovo?

A páscoa deve ser festejada com muita alegria e os chocolates devem ser consumidos de forma que não prejudique sua saúde, pois como qualquer outro alimento se consumido com exageiro pode fazer mal.



Saiba Mais...

Receba de Graça Páscoa 2010: De onde vem o ovo? no seu email


Deixe sua opinião...