Mineiros soterrados no Chile são resgatados com vida

ng1041480 Mineiros soterrados no Chile são resgatados com vidaNo dia 5 de agosto um acidente aconteceu em uma mina de cobre no norte do Chile, um desmoronamento acabou soterrando 33 mineiros a 700 metros da superfície. Toda a equipe ficou presa aproximadamente 2 meses.

Durante boa parte desse tempo equipes de trabalho trabalharam duro para que os mineiros soterrados fossem resgatados, escavaram um túnel até o local do acidente, onde a equipe se encontrava.

A busca teve início nesta última terça-feira(12). Gradativamente era possível ver cada um dos trabalhadores surgindo do túnel, aos poucos todos os 33 mineiros foram resgatados, todos com bom estado de saúde, apesar do trauma sofrido, os mineiros pareciam estar bem psicologicamente.

Todos eles foram encaminhados para exames médicos, permaneceram pelo menos 2 dias no hospital em observação e para serem devidamente tratados. A mina apresentava riscos para esse tipo de trabalho, e a algum tempo os mineiros já previam o acidente.

Felizmente todos foram resgatados vivos, com saúde, quando na verdade, um acidente desse porte poderia ter tirado facilmente a vida de todos eles. Que sirva de exemplo para um maior reforço na segurança desses locais que apresentam tantos riscos.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

nova porsche
Fotos nova Porsche Boxter Spyder 2011
Audi
Fotos novo Audi 2011