Dúvidas se a melancia engorda ou emagrece?

Em praticamente todas as dietas você irá vai ver a Melancia como uma das opções de frutas mais citadas para o lanche. A melancia é rica em água e isso faz com que a sensação de saciedade seja muito grande. Então saiba que incluir a melancia na sua dieta é muito importante, pois além dessa fruta conter nutrientes extremamente importantes para sua saúde, ela será uma ótima fonte de sais minerais e água, principalmente no verão.

melancias Dúvidas se a melancia engorda ou emagrece?

A polpa da melancia tem praticamente 90% de água e isso diminui consideravelmente os níveis de ácido úrico, melhorando assim o funcionamento dos rins. Nem precisamos dizer então que a melancia é um ótimo diurético, fazendo com que se diminua aquela temida retenção de líquidos no corpo, além de ser uma fruta muito saborosa.

Uma fatia média de melancia tem cerca 30 calorias, isso comparado a outros alimentos não é nada, então aproveite essa dica e inclua a melancia no seu café da manhã ou nos lanches entre as principais refeições, pois definitivamente melancia não engorda, muito pelo contrário, ajuda a emagrecer.

Como se tudo isso não bastasse a melancia é rica em fibras e todos os alimentos ricos em fibras ajudam no melhor funcionamento do intestino. Se você tem problemas para ir ao banheiro, ter a melancia no seu cardápio é uma ótima sugestão, sempre indicada inclusive por nutricionistas.

Coma bastante melancia e se você gosta da fruta melhor ainda, faça sucos e nem precisa adoçar, lembre-se que se alimentar bem é escolher bem os alimentos e isso inclui as frutas. Todos pensam que as frutas engordam e não é bem assim, o abacate e a banana podem ser inimigos de uma dieta se forem consumidos em exagero, ao contrário da melancia que poderá ser consumida sempre que você quiser.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Maçãs
Dúvidas se a maçã engorda ou emagrece?
nota-legal-rondoniense
Para quem mora em Rondônia: Cadastre-se na nota legal Rondoniense