Livros recomendados por Bill Gates

Bill Gates é um magnata que ficou conhecido no mundo inteiro por fundar juntamente com Paul Allen, a Microsoft, a qual é atualmente a maior empresa de software no mundo. Isso fez com que Bill Gates se destacasse e conseguisse uma fortuna em mais de 70 bilhões de dólares, tornando-se assim o homem mais rico do mundo.

Poucos sabem, mas Bill Gates possui um blog e neste blog tem um espaço dedicado apenas à leitura. Recentemente, Bill Gate fez uma lista com os melhores livros que ele leu durante 2013. Todos esses livros são de não ficção, pois o fundador da Microsoft não gosta muito de romance, prefere livros que mostram como é o mundo.
Confiram abaixo, quais foram os livros recomendados por Bill Gates.

The Most Powerful Idea in the World (William Rosen)
“The Mosto Powerful Idea in the World”, em português significa “A Mais Poderosa Ideia do Mundo”. A obra conta com a participação de pessoas inteligentes, as quais foram as responsáveis por darem origem à máquina a vapor. Bill Gates relatou que gostou desse livro por ele satisfazer sua curiosidade sobre motores a vapor.

The Box (Marc Levinson)
The Box, ou “A Caixa”, mostra como o transporte de contêiner revolucionou o mundo, gerando aspectos positivos na economia.

Harvesting the Biosphere (Vaclav Smil)
“A Colheita da Biosfera”, traz todos os aspectos relacionados às colheitas agrícolas que vem ocorrendo há milhares de anos.

Why Does College Cost So Much? (Robert B. Archibald e David H. Feldman)
“Por que as faculdades custam tão caro?” demonstra claramente o quanto o mercado de trabalho nos Estados Unidos vem afetando a vida de milhares de jovens que desejam conseguir ingressar em uma Universidade.

Poor Numbers ( Morten Jerven)
“Números pobres”, traz a análise feita pelo economista Ever, o qual dedicou 4 anos de sua vida a explorar as nações africanas para obter dados em relação à economia do país.

The Bet (Paul Sabin)
“A Aposta”, mostra a maneira como a qual o mundo se caminha para uma catástrofe ambiental. Além disso, ainda traz a história de Paul Ehrlich e Julian Simon, que apostaram o equivalente a US$ 1.000 em relação à melhora ou piora do bem-estar humano.

oq9v Livros recomendados por Bill Gates

The World Until Yesterday (Jared Diamond)
“O mundo até ontem”, traz detalhadamente a vida humana e as mudança que vem ocorrendo desde o passado.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Lançamentos de smartphones para 2014
Danilo Gentili no SBT – Confirmado