Lista de alimentos afrodisíacos (aumentam desempenho sexual)

Quando se fala de alimentos afrodisíacos vem à mente a ideia de que basta você consumir determinado alimento e pronto, sua libido vai aumentar e você vai ter uma noite muito prazerosa e picante. Não é bem assim que acontece.

Existem sim, vários alimentos que proporcionam o aumento da libido, do apetite sexual, tanto nos homens quanto nas mulheres, mas estes alimentos só oferecem este efeito se forem consumidos com certa regularidade. Estes alimentos proporcionam este efeito pois aumentam a circulação sanguínea, afetam os hormônios e as contrações musculares.

As bebidas alcoólicas também podem apresentar esse efeito afrodisíaco e o vinho é um dos mais apontados. O vinho possui uma substância chamada resveratrol, que é encontrada na casca da uva. Pesquisas que já foram realizadas aponta que o resveratrol está ligado ao aumento da produção de estrógeno e ainda aumenta a lubrificação da região íntima da mulher.

casal se relacionando Lista de alimentos afrodisíacos (aumentam desempenho sexual)

Se você gostaria de conhecer alguns dos alimentos que são afrodisíacos, anote as dicas abaixo:

Abacate, Alcaçuz (acredita-se que o aroma do alcaçuz estimula o fluxo sanguíneo do pênis), Amendoim, Anis (melhora o desejo sexual), Banana (contém nutrientes necessários para a produção dos hormônios sexuais), Chocolate (as endorfinas deixam o corpo mais relaxado para fazer sexo), Figo, Gengibre, Mamão, Mel, Ostras (contém ácidos e compostos que promovem a liberação de testosterona e estrógenos), Pepino, Pimenta, entre outros.

Se você está sofrendo com a falta de libido ou tem notado que ela está diminuindo, inclua estes alimentos no seu cardápio e recupere aquele apetite sexual que você tanto quer de volta. Se a falta de libido está relacionada ao seu parceiro, encontre uma forma de incluir alguns destes alimentos nas refeições que você fazem juntos.

Mas lembre-se que nem sempre isto resolverá e nestes casos é fundamental procurar um médico para fazer todos os exames e detectar a causa do problema.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

chocolatenaboca
Como conseguir ficar longe do chocolate
portando-arma-na-cintura
Procedimento para registrar e tirar porte de arma de fogo