Inscrições SISU 2012 – ENEM-MEC – Educação

O SISU – Sistema de Seleção Unificada – é gerenciado pelo MEC e é por meio do SISU que as instituições de ensino superior (públicas) selecionam seus candidatos baseados na nota do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM.

Para se inscrever é necessário ter feito o ENEM no ano anterior e para alguns cursos é preciso ter uma nota mínima. Se você se inscrever para um determinado curso e sua nota não alcançar esse requisito o próprio site irá apresentar uma mensagem informando isto.

Também no próprio site você, que quer se candidatar a este sistema, poderá conferir a lista de instituições de ensino, os seus respectivos cursos e as vagas disponíveis.

sisu logo verde Inscrições SISU 2012   ENEM MEC   Educação

Para conhecer um pouco mais sobre o SISU, acesse o site e confira várias dicas, informações importantes, orientações e tire também as suas dúvidas:

Para este ano as inscrições encerraram desde o mês de junho. Para se inscrever é necessário, como já mencionado, ter feito o ENEM do ano interior e não ter zero na redação. A inscrição é feita no site do SISU e não é cobrada nenhuma taxa para isso.

Será necessário também utilizar a senha do ENEM já realizado, por isso se o candidato não lembra será então necessário resgatar essa senha no site do ENEM, através do endereço:

Se você prestou o Exame Nacional do Ensino Médio e não se inscreveu no SISU para as vagas em curso do segundo semestre 2011 não tem problema. Fique atento ao calendário de inscrições e aproveite a chance de assegurar uma vaga para o SISU 2012, mas para isto, será necessário que você tenha feito o Enem 2011, ou seja, que você tenha participado do último  exame.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Audi-RS3-Sportback-vermelho
Audi RS3 Sportback chega ao Brasil custando R$ 293 mil
neymar
Neymar poderá ser o melhor jogador do mundo