Horário de Verão 2013/2014

Todos os anos os brasileiros devem adiantar os seus relógios em 1 hora, isso acontece por causa do horário de verão.
O Horário de Verão consiste no adiantamento de uma hora do fuso horário local, isso acontece somente no Verão, pois é nessa época do ano que os dias são mais longos graças ao posicionamento do Sol em relação a Terra.
As regiões que aderiram ao horário de verão foram: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até a Bahia, onde todas as cidades devem aderir ao horário de verão, pois ele é decretado por lei.
 Horário de Verão 2013/2014
Algumas pessoas até gostam do horário de verão, mas em compensação outras odeiam, mas atualmente, a grande maioria da população destes estados já se acostumaram com o horário.

O horário de verão é utilizado para aproveitar a energia solar e assim diminuir o consumo de energia elétrica, essa tática é utilizada há mais de 80 anos em diversos estados do Brasil, os quais adotaram o Horário de Verão no período de outubro de um ano a março do ano seguinte.
O que vai acontecer exatamente esse ano, em outubro de 2013 irá se iniciar e em março de 2014 haverá o término do horário de verão no Brasil

A ideia de aproveitar a luz solar adiantando uma hora no relógio aconteceu em 1784, onde essa ideia partiu do americano chamado Benjamin Franklin, já que naquela época não existia luz elétrica e a iluminação das casas ficava por conta da luz do sol.

O próximo horário de verão terá início às 00:00 horas do dia 20 de outubro e terminará às 00:00 horas do dia 16 de fevereiro.
Portanto, quando essa data chegar, adiante seu relógio em 1 hora.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

empregos_zpsf5bf25bc
Como se vestir para uma entrevista de emprego
Como fazer para excluir o Facebook