Fotos de todos os estádios da Copa do Mundo 2014 no Brasil

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Há quem duvide que os estádios para a copa de 2014 fiquem prontos no prazo, todos eles precisam de algum tipo de obras, alguns precisam ser totalmente reformados e reformulados. O próprio Pelé disse temer que as obras não fiquem prontas. Logotipo e outros detalhes é moleza, onde a coisa pesa mesmo é na hora da reforma.

Estádio Arena da Baixada – Curitiba/PR

Também não é para menos! Com tanto dinheiro que entra de fora para cá, tantos jogadores sendo negociados por quantias milionárias de dinheiro e nunca pensaram em investir um pouco nas reformas dos estádios, não digo os menos favorecidos, mas ao menos os de São Paulo e Rio poderiam já estar demonstrando excelentes condições pelo tanto de dinheiro que movimentam ou movimentaram ao longo de suas histórias. E o brasileiro, que não desiste nunca está lá, juntando seu dinheirinho para comprar a camisa do clube do coração ou pagando a prestação para comprar a camisa da Seleção brasileira.

Estádio Arena das Dunas – Natal/RN

É lastimável ver tudo correndo às pressas sob pressão da Fifa dentro do país do Futebol. Sabemos que o meio político aqui no Brasil não é dos mais respeitáveis, mas parece que o meio futebolístico segue os mesmos padrões, uma vez que não aparece o retorno do dinheiro movimentado pelos clubes. É dentro desses estádios que as seleções exibirão o melhor de cada uma.

Estádio Arena do Recife – Recife/PE

O torcedor tem que ser muito guerreiro para continuar acompanhando seu time, pois quando o jogador começa a se destacar por aqui, logo é vendido, ou seja, quando seu time começa a ficar entrosado, forte, firme, ganhar títulos, os melhores são vendidos por quantias muito altas que não parecem ser retribuídas ao clube.

Estádio Beira-Rio – Porto Alegre/RS

Nunca se perguntaram como pode o país do futebol não ter os melhores estádios? Você assiste um jogo de futebol aqui e vê que os melhores gramados são ondulados e mal drenados, quando chove, no Morumbi por exemplo, só se vê poças d’água. Não é diferente em outros pelo Brasil.

Estádio Castelão – Fortaleza/CE

Já reparou como funcionam as coisas no futebol Europeu, Americano, e até nos asiáticos? Os campos são semelhantes aos dos jogos de vídeo game. Os estádios são lindos, tecnológicos e muito estilosos. Você pode notar o repasse da alta movimentação financeira feita pelos clubes.

Estádio Fielzão – São Paulo/SP

Aqui no Brasil, os estádios premiados por sorteio serão reformados só por causa da copa de 2014 e ainda assim somos o país do futebol. Assim fica fácil entender por que os jogadores ficam tão bons por aqui a ponto de serem comprados posteriormente por grandes clubes lá fora.

Estádio Fonte Nova – Salvador/BA

Aqui eles jogam em barrancos, em condições adversas, se acostumam com isso e quando vão para fora jogar nos tapetes verdes de lá, num estádio altamente preparado para neve, chuva e qualquer adversidade – se duvidar até terremoto! – eles conseguem dar show e brilhar facilmente perante os outros.

Estádio Mané Garrincha – Brasília/DF

Enquanto eu exponho minha indignação, vocês podem ver as fotos dos 12 estádios que participarão da copa 2014. A maioria delas estão apenas na maquete ainda.

Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Mas voltando ao assunto dos estádios brasileiros (depois de outra foto)…

Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG

Talvez pareça que estou exagerando, mas é como vejo o futebol no Brasil. Se o faturamento fosse devidamente repassado às infraestruturas dos clubes, não teríamos que esperar copa do mundo para nos preparar, seria só pintar as cadeiras e pronto. E por falar em cadeiras… Já reparou que nos maiores estádios da Europa ao invés de cadeirinhas duras, eles colocam poltronas?

Estádio Vivaldão – Manaus/AM

Não precisa tanto, obviamente. Mas o estado em que se encontram os estádios brasileiros da copa de 2014 e todas as reformas que vão ter de passar ainda, é algo que me impressiona! Mas enfim, espero que consigam terminar tudo à tempo.

Estário Verdão – Cuiabá/MT

E pra fechar, acima uma última foto de estádios da copa 2014, o projeto Verdão. Juntos, estes formam a lista dos 12 estádios onde serão decorridos os jogos da Copa do Mundo de 2014.

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

festa-junina-2011
Festa Junina 2011: Comidas e decoração
Eliana está grávida e revela o sexo do bebê