Entendendo a Dieta do Cetônico

Quem quer emagrecer acaba encontrando uma infinidade de dietas em revistas, na internet, indicação de amigos, nutricionistas e demais fontes. É preciso ter bastante cuidado, pois muitas destas “dicas” e dietas acabam restringindo demais a sua alimentação. Se você tem o hábito de alimentar-se bem, você não precisa excluir tantos alimentos do seu cardápio, o que você precisa é iniciar uma atividade física para que você possa perder as calorias que você ganha diariamente.

Este é o equilíbrio que todos precisam.

Entre tantas dietas, vamos citar aqui a famosa Dieta do Cetônico. Saiba como ela funciona e quais são os alimentos proibidos e liberados para quem optar por este tipo de cardápio.

Nesta dieta você vai eliminar os carboidratos da sua alimentação. Esse tipo de estratégia segue a mesma linha de raciocínio da dieta das proteínas, fazendo com que o organismo procure as gorduras em excesso no corpo para resgatar a energia necessária.

controle de peso Entendendo a Dieta do Cetônico

Quando o corpo se dá conta de que o organismo não possui mais aquela reserva de carboidratos, ele busca a energia nos ácidos graxos, que quando quebrados formam os corpos cetônicos. Em poucos dias você começa a sentir a diferença. Você perde medidas na barriga e perde aquele “culote” que tanto te incomodava.

Nesta dieta, os alimentos proibidos são o arroz, o trigo, milho, feijão, ervilha, amendoim, todas as frutas, com exceção do limão, batata, mandioca, cenoura, açúcares em geral, leite, bolacha, farinha, doce, macarrão, iorgute, maisena, achocolatados e alimentos integrais.

Os alimentos liberados são: creme de leite, ovo, bacon, frango, peixe, nata, frutos do mar, repolho, alface, tomate, cebola pepino, escarola, pepino, azeitona, pimentão, salsa, chicória, queijos, entre outros.

Se você quer perder peso em poucos dias, evite os carboidratos e mantenha sua dieta por pelos uma semana, você vai ver nas primeiras 48 horas você vai sentir logo a diferença na sua silhueta.

Converse antes com seu médico ou nutricionista, pois cada organismo tem suas necessidades próprias, podendo ou não restringir certos alimentos.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Belo Jardim residencial
Cuidado ao comprar uma planta para o jardim da sua casa
parecendo-mais-alta
Dicas para parecer mais alta