Dicas para se livrar da dor de ouvido no avião

Para muitas pessoas viajar de avião é um momento relaxante e que serve para tirar um pouco a tensão dos problemas diários, mas para outras a viagem de avião é um verdadeiro terror, alguns pelo medo e outros pelos sintomas que sentem com a altura.

O principal sintoma que o corpo humano gera com a altitude muito grande na qual o avião consegue chegar, entre outros fatores, é a dor de ouvido e elas podem ocorrer tanto em situações de grande altitude como também em mergulhos.

dor de ouvido Dicas para se livrar da dor de ouvido no aviãoA dor de ouvido no avião é causada porque nos voos comerciais a pressão atmosférica no interior do avião pode ser correspondente a 2500 metros acima do nível do mar e esta dor pode vir quando a pressão do ouvido médio é diferente da pressão do ambiente o que ocasiona esta sensação.

Se o passageiro estiver gripado ou com ouvido ou garganta inchados esta dor pode piorar. Os momentos mais comuns de ocorrer dores no ouvido são durante a aterrissagem e durante a decolagem, mas algumas pessoas também sentem durante o voo.

Para se livrar das dores os médicos dão algumas dicas, como por exemplo, simular bocejos, também pode ser feito uma técnica na qual o passageiro inspira e aperta o nariz com a boca fechada forçando a saída do ar para o fundo da garganta, o que pode melhorar bastante a dor.

Algumas pessoas recomendam o uso de chicletes para os adultos e para os bebês podem ser usados as chupetas ou mamadeiras, para que a pressão de dentro do ouvido diminua.

Seguindo estas instruções seus próximos voos serão mais serenos do que aqueles nos quais você sentia muitas dores, elas poderão não cessar totalmente, mas terão uma significativa melhora.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Joãozinho Trinta
A história de Joãozinho Trinta
transtorno-bipolar-duas-caras
Como identificar e tratar um transtorno bipolar