Dicas úteis para pagamento do IPVA 2012 de SP

Para quem mora em São Paulo e possui veiculo automotor, já pode ficar atento quanto ao pagamento do IPVA do próximo ano. O primeiro passo é acessar o site da Secretaria da Fazenda de São Paulo e conferir as informações que estão disponíveis no site.

Prazo para pagamento parcelado

No link abaixo você terá acesso a datas e prazos para pagamento das parcelas do imposto, no caso de você querer efetuar o pagamento do IPVA de forma parcelada.

No link você encontrará uma tabela com o final das placas e o período para pagamento que deve ser respeitado para evitar multas e juros em cima do valor do seu IPVA.

Site do Detran SP

No próprio site do Detran SP você também poderá encontrar informações úteis sobre o IPVA, além de poder conferir vários outros serviços online. Acesse através do endereço:

  • Site do Detran-SP – e confira todos os recursos que o Detran-SP disponibiliza no seu portal na internet.

O telefone do Detran de São Paulo para contato também está disponível no site e você pode solicitar informações e tirar dúvidas através desse número: 0800 170 110.

Consulta de débitos

Você poderá ainda consultar os seus débitos através do site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo acessando diretamente o endereço:

  • Consulta de débitos do IPVA – informe CNPJ ou CPF e confira várias informações sobre valores, multas, taxas e situação atual do seu veículo.

Pagamento à vista

ipva 2012 Dicas úteis para pagamento do IPVA 2012 de SP

Quem optar por efetuar o pagamento da quota única terá um desconto de 3% em cima do valor do seu IPVA e todas essas informações estão disponíveis no link de vencimentos já citado acima.

Acesse agora mesmo e tire suas dúvidas quanto a valores cobrados em cima de veículos usados, caminhões e outros tipos de automotores.

É importante manter a documentação e os impostos sempre em dia para evitar multas e juros em cima do valor que deveria ser cobrado em cima do seu veículo. Qualquer dúvida entre em contato através do telefone da Secretaria da Fazenda de São Paulo ou dirija-se até um ponto de atendimento do Detran, ou também através dos sites acima informados.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

ipva-2012
Dicas úteis para pagamento do IPVA MG 2012
sol-de-verao
Sol de Verão – Cuidados que se deve ter