Consulta para descobrir operadora de celular | Portabilidade

Com a implementação da portabilidade numérica, as operadoras de celular estão se desdobrando para manter e adquirir clientes e quem ganha com isso é o consumidor, que acaba por ter mais opções e planos mais baratos.

Estes dias migrei meu plano pré-pago da operadora Vivo para um plano pós-pago da operadora Oi. Ao sair da loja recebi um SMS da Vivo oferecendo bônus para não efetuar a portabilidade, mas o bônus não era mais vantajoso do que o plano que estava contratando com a operadora concorrente.

Este é um belo exemplo de como a portabilidade numérica é vantajosa para nós usuários. Ou a operadora te oferece algo para ficar ou perde o cliente para outra com melhor promoção.

Prazo para a portabilidade

As operadoras têm atualmente até 5 dias para efetuar a portabilidade, mas à partir da próxima segunda-feira (8 de março), o prazo para a portabilidade passará a ser de 3 dias. No meu caso levou apenas 3 dias para ser efetuada.

Como é feita a portabilidade

O processo funciona assim: Você contrata um plano em uma outra operadora e pede a portabilidade. Recebe um chip da nova operadora que ficará guardado até que seja efetuada a portabilidade. Ressalto que a operadora terá que migrar seu número em até 3 dias. Você continuará usando seu chip antigo normalmente até que a portabilidade seja concluída.

Você poderá perceber quando seu número foi portado de duas formas: Ou você recebe uma mensagem da operadora dizendo que foi portado (essa foi a informação que o vendedor me passou, mas não ocorreu), ou perceberá que seu chip foi desativado pela ausência repentina do sinal da operadora. Assim que não tiver mais sinal da operadora antiga, você já pode usar o chip novo que seu número estará portado para seu novo chip.

Como descobrir a operadora pelo número do celular

Uma das vantages de usar celular hoje é usar os bônus que as operadoras oferecem para ligações internas (ligações para mesma operadora) que rendem na maioria dos casos, muitos minutos falando de graça para mesma operadora. Mas com a chegada e o aumento da portabilidade pela conveniência fica difícil saber para que operadora está ligando, não é mesmo?

Para resolver isso, a ABR Telelecom disponibiliza um serviço online para que você consulte o número do celular e veja a qual operadora ele pertence no momento:

consulta operadora Consulta para descobrir operadora de celular | PortabilidadePara descobrir a operadora de celular pelo número, acesse o site consultanumero.abr.net.br, insira o DDD + o número do celular que deseja consultar, em seguida, digite o código de 4 dígitos que aparece na tela e clique em consultar. Aparecerá então a data e hora da consulta e a operadora à qual pertence o número de celular que você inseriu.

Desta forma, você consegue saber se pode ou não usar os bônus de sua operadora para o número que quer ligar. Espero que esta dica seja útil. Qualquer coisa, deixe seu comentário logo abaixo!

6 Comentários

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

oscar
Lista de indicados ao Oscar 2010
remember me
“Remember me” o novo filme de Robert Pattinson