Consulta de CPF e CNPJ no site da Receita Federal

O site da Receita federal disponibiliza ao cidadão brasileiro a Consulta de CPF e às empresas consultas como situação fiscal, parcelamento de débitos e muitos outros serviços.

Se você está precisando regularizar ou consultar a situação de seu CPF ou CNPJ junto à receita, basta entrar no site www.receita.fazenda.gov.br, escolher uma das opções no topo da página (Cidadão ou Empresa) e aparecerá as opções para consulta ou regularização do CPF, se for pessoa física, ou CNPJ, se for pessoa jurídica.

Com isso é possível se orientar para saber os procedimentos para regularizar as pendências junto à receita. No caso dos que estão em dia e querem apenas consultar, também tem um campo de consulta de situação cadastral de CPF.

grafcerdig4 Consulta de CPF e CNPJ no site da Receita Federal

Para se manter regularizado junto à Receita Federal é necessário estar em dia com a declaração de Imposto de Renda ou de Isento, no caso de pessoa física, caso isso aconteça, o resultado para a consulta vai aparecer como ‘Regular’.

No caso de Pessoa Jurídica, acho que o contador da empresa, o contador é quem cuida mais dessas questões fiscais, mas caso algum empresário queira consultar é só selecionar a opção empresa e escolher a opção do serviço que deseja.

Fique sempre antenado às épocas de declaração de Imposto de Renda, declare sempre tudo certinho e conferido para não cair na ‘malha-fina‘ e não terá problemas com a Receita.

Se você é leitor do blog, já sabe que nós sempre avisamos o período de declaração e os períodos de Restituição de imposto de renda, ou qualquer outra informação que possa ajudar.

Espero que estas informações possam ajudá-lo à regularizar ou consultar seu CPF ou CNPJ. Se tiver dúvidas, pode deixar um comentário logo abaixo que responderemos em breve.

9 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

banco-do-brasil-logo
Gabarito Banco do Brasil 2009 – Concurso Público
orkut
Recados do Orkut agora com animação