Consulta de CPF e CNPJ no site da Receita Federal
24 de junho de 2009 por: Wellington BorgesO site da Receita federal disponibiliza ao cidadão brasileiro a Consulta de CPF e às empresas consultas como situação fiscal, parcelamento de débitos e muitos outros serviços.
Se você está precisando regularizar ou consultar a situação de seu CPF ou CNPJ junto à receita, basta entrar no site www.receita.fazenda.gov.br, escolher uma das opções no topo da página (Cidadão ou Empresa) e aparecerá as opções para consulta ou regularização do CPF, se for pessoa física, ou CNPJ, se for pessoa jurídica.
Com isso é possível se orientar para saber os procedimentos para regularizar as pendências junto à receita. No caso dos que estão em dia e querem apenas consultar, também tem um campo de consulta de situação cadastral de CPF.

Para se manter regularizado junto à Receita Federal é necessário estar em dia com a declaração de Imposto de Renda ou de Isento, no caso de pessoa física, caso isso aconteça, o resultado para a consulta vai aparecer como ‘Regular’.
No caso de Pessoa Jurídica, acho que o contador da empresa, o contador é quem cuida mais dessas questões fiscais, mas caso algum empresário queira consultar é só selecionar a opção empresa e escolher a opção do serviço que deseja.
Fique sempre antenado às épocas de declaração de Imposto de Renda, declare sempre tudo certinho e conferido para não cair na ‘malha-fina‘ e não terá problemas com a Receita.
Se você é leitor do blog, já sabe que nós sempre avisamos o período de declaração e os períodos de Restituição de imposto de renda, ou qualquer outra informação que possa ajudar.
Espero que estas informações possam ajudá-lo à regularizar ou consultar seu CPF ou CNPJ. Se tiver dúvidas, pode deixar um comentário logo abaixo que responderemos em breve.
Talvez queira ver também...
- Tabela IRPF 2010
- Declaração IRPF 2011: Datas
- Receita Federal libera restituição de IR
- Declaração de Isento para o IRPF 2009
- IRPF 2010: Consulta a restituição do 4º lote
- IR 2010: Data para entrega da declaração e a tabela atualizada
- Como tirar extrato do IRPF
- Lote de restituição de IR malha fina 2009, consulta liberada
- Baixar programa da receita IRPF 2010 versão definitiva
- IR 2009 – Receita Federal libera primeiro lote


queria agendar data pra ir na receita federal de Passo Fundo para ver a situação do cnpj
Facilita para a gente acha o numero por favor ajuda a gemte obrigado(a)
desconfio que estou sendo laranja como saber? não declaro ja faz tempo e meu cpf ta regular me ajude .
Sr,(a) Bom dia, por gentileza gostaria de saber o nr co cnpj que foi desativada em 2005, e a situaçao. Grata, Maysa Divina Oda Umebara
estou encontrando dificuldade de consulta o meu cpf, que foi tirado, do dia 13/03/2010 no poupa tempo de santo amaro, e entrei no site e nada por favor poderia tá me ajudando grata!!
Bom dia,gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar em uma duvida. Eu tinha um imóvel da cohab mais eu nunca declarei porque o mesmo ainda não estava quitado.
No começo de 2009 eu quitei e vendi o mesmo no valor de trinta e oito mil e apliquei na poupança, ai que esta minha duvida eu vou ter que declarar esta venda do imóvel?
Se positivo por favor vocês podem me orientar a declarar esta venda do imóvel, minha IRPF 2009 já esta pronta inclusive eu já declarei os rendimentos da poupança.
Grato pela sua atenção.
Jelson
Não consegui me cadastrar coloquei as letras certas varias vezes e não foi aceito. Tem coisa errada!!
obrigada!!!!
acho muito legal esse sorteio e adoraria ganhar este premio!!!