Como tirar CPF, primeira e segunda via

CPF 1 Como tirar CPF, primeira e segunda viaO Cadastro de Pessoa Física (CPF) é um dos documentos mais importantes do cidadão, com ele é possível ter acesso ao crédito e a diversos serviçõs, onde a identificação de pessoa é feita através do número do CPF.

O número do CPF é único, portanto uma pessoa que perdeu seu CPF por exemplo, poderá solicitar a segunda via, mas o número será o mesmo do documento que foi perdido. Desta maneira é de extrema importância que após a emissão do CPF, o cidadão tenha muito cuidado para que este documento não se perca.

Para tirar o CPF basta ir a uma das Agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou nos Correios. Para fazer a inscrição no CPF, o cidadão deverá pagar uma taxa de R$5,70. Ao solicitar o documento, o interessado deverá ter em mãos os seus documentos de identificação.

Qualquer pessoa pode emitir o CPF, não há restrição nenhuma de idade, até mesmo recém nascidos podem ter seu cadastro. Caso ocorra algum erro no cartão emitido, poderá ser solicitada uma correção gratuita, no entanto ela deverá ser solicitada no prazo de até 60 dias após a solicitação do documento, após este prazo será cobrada uma taxa para que a alteração seja feita.

Este é um documento extrememante importante e que vem sido cada vez mais cobrado. Ter o CPF e mantê-lo sempre regular ajuda a conseguir diversos benefícios, além de ser obrigatório em muitas situações.

Artigo atualizado: Agora você pode tirar seu CPF pela internet e de graça:

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Olheiras
Como tirar as olheiras: Tratamentos
8vw2n9
Filme os outros caras: Sinopse, Trailer, Elenco e Estréia