Como tirar as olheiras: Tratamentos

compressa no olho cor1 Como tirar as olheiras: TratamentosO problema das olheiras afeta muitas pessoas por diversos motivos, muitas vezes por questões genéticas, outras por hábitos inadequados, no entanto todo mundo que tem olheiras quer se livrar delas e bem depressa.

As olheiras surgem por conta de um enfraquecimento na pele da região dos olhos, que faz com que a pele fique mais fina, tornando visíveis os vasos sanguíneos presentes na região, por este motivo é que a pele fica arroxeada, além disso a área se incha, escurecendo de maneira geral a parte inferior da área dos olhos.

Para tratar as olheiras existem diversas opções, como drenagem linfática facial, peeling, tratamentos a laser, ainda de existem diversos produtos específicos que podem se mostrar bastante eficazes.

Além dos tratamentos profissionais, ainda podem ser feitas receitas caseiras que auxiliam, como a clássica compressa de camomila gelada. A camomila acalma a pele, além de contrair os vasos que se dilataram por conta da compressa ser feita gelada.

As olheiras também podem ser disfarçadas com corretivos com tom um pouco mais claro que a pele, o tom do corretivo deve ser levemente amarelado para que não conflite com a cor escurecida deixada pela lesão. Os cuidados com a alimentação, saúde e sono também devem ser observados, para acabarem de maneira definitiva com o problema.

1 Comentário

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

cabelo-cacheado-4g
Dicas de cortes para cabelos cacheados
CPF-1
Como tirar CPF, primeira e segunda via