Como lidar com o filho que faz xixi na cama

fez xixi na cama Como lidar com o filho que faz xixi na cama

Imagem: maesnapratica.blogspot.com

Algumas crianças apresentam um problema que pode se arrastar até a pré adolescência, a enurese noturna, mais conhecida como xixi na cama que pode ocorrer em pelo menos 15% das crianças que, mesmo depois de seis anos, ainda não conseguem controlar a bexiga à noite.

A enurese noturna acontece por causa de problemas psicológicos e sociais e se os pais brigarem e colocarem o filho de castigo pode agravar ainda mais o problema que, além de tudo, causa vergonha e embaraço na criança, pois ela acaba virando alvo de críticas de todos os familiares e até mesmo de pessoas de fora da família.

O problema pode vir de pai para filho e as causas podem ser quando a criança tem distúrbio do sono, não conseguindo acordar quando sente a bexiga cheia; por falta de amadurecimento neurológico da bexiga e ainda quando um grande volume de urina é produzido durante a noite, mas os pais devem levar a criança ao médico e nunca repreender o que acontece com ela, pelo contrário, devem mostrar à criança que estão e estarão sempre ao lado dela.

O apoio dos pais e dos familiares é de extrema importância para a cura do problema que pode ser naturalmente depois de alguns anos, mas em alguns casos podem ser prescritos medicamentos pelo médico responsável que pode avaliar o problema na criança, sendo que a avaliação deve ser bastante criteriosa, pois a conduta terapêutica pode levar até mesmo a uma conclusão de que a criança necessita de um acompanhamento psicológico.

Mas os pais devem ter consciência que o caso é médico e deve passar por avaliação principalmente se persistir depois dos dez anos de idade.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Teste do Pezinho
Diagnosticando doenças com o teste do pezinho
verificando-celulite
Saiba quais alimentos aumentam a celulite