Como eliminar o excesso de sódio do nosso organismo

Estudos recentes do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – indicaram que o brasileiro está consumindo muito sal, o triplo do que deveria ser consumido. Muitas pessoas acham que consomem pouco sal, mas se esquecem que além do sal que é acrescentado às refeições que preparamos, também ingerimos o sal que está presente em boa parte dos alimentos industrializados.
O sal é uma rica fonte de sódio que, se ingerido em excesso, prejudica e muito nossa saúde!
sodio zps37398931 Como eliminar o excesso de sódio do nosso organismo
Por isto é preciso mudanças em nossa alimentação, para que a ingestão de sódio seja menor e possamos ter uma saúde melhor. A primeira dica é ingerir mais potássio, pois ele ajuda a reduzir o sódio em nosso organismo. Se você ingerir alimentos ricos em potássio estará ajudando seu organismo a eliminar boa parte do sódio e os principais alimentos ricos em potássio são: banana, batata, peixes, entre outros.

Beber muita água é outra boa opção para eliminarmos o sódio do organismo. O problema é que quando estamos com sede, ingerimos refrigerantes ou sucos industrializados. Prefira a água, durante o dia e beba muito, durante todo o tempo. A ingestão de água ajuda a controlar a quantidade de sódio em nosso corpo e assim podemos evitar vários problemas como o aumento da pressão arterial e até mesmo o cálculo renal.

Você também deve consumir água de coco e chás diuréticos, que são ótimos para ajudar nosso organismo a eliminar o excesso de sal. Aumente também o consumo de frutas e verduras, além daqueles alimentos com alta quantidade de água, como a melancia, abacaxi, pêra, melão, todos eles também irão contribuir diretamente para que você fique livre do excesso de sódio no corpo e tenha uma saúde melhor.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

papinha_zpsaeac4523
Cuidados com o desmame do bebê
facebook_zps290fbd5d
Novo visual do Facebook