Como descobrir o número do PIS

O PIS – Programa de Integração Social – e o PASEP – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – são dois programas similares que foram criados pelo governo federal para promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas, fazendo com que a distribuição da renda nacional fosse melhorada.
 Como descobrir o número do PIS Como descobrir o número do PIS
O PIS é o programa direcionado para os trabalhadores da iniciativa privada brasileira e o PASEP é direcionado para funcionários de empresas públicas e os programas distribuem valores aos trabalhadores para ajudar na vida dos mesmos, como no caso do abono salarial que é distribuído para uma parcela dos trabalhadores todos os anos pelo governo federal.
O PIS é importante porque por meio dele o trabalhador pode consultar e verificar os benefícios sociais administrados pela Caixa, como seguro-desemprego, FGTS e outros.

A inscrição no PIS é feita pelo empregador quando da primeira contratação do funcionário pela empresa e é feita por meio de um formulário chamado DCN ou Documento de Cadastramento do NIS e depois disso o funcionário recebe um cartão com o número de inscrição.

Este número deve ser guardado, mas se você não tem mais o seu cartão você poderá consultar o registro por meio do site:
www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html – no qual devem ser informados os dados, como nome completo, data de nascimento, nome da mãe, números do CPF e do RG ou ainda o trabalhador poderá procurar uma das agências da Caixa Econômica Federal com os documentos pessoais para obter o número do seu cadastro no PIS nas quais também pode ser solicitada a segunda via do cartão do PIS, além da obtenção do número no cadastro.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

refri-diet_zpscbaec839
Refrigerante diet aumenta o risco de depressão
filmes-2013_zpse2690f2f
Filmes para 2013 – Lançamentos