Como combater a queda de cabelo

cortedecabelo Como combater a queda de cabeloPara pessoas vaidosas, uma das coisas que mais chamam atenção é o cabelo. Porém, muitas vezes, ao invés do seu cabelo chamar atenção por estar bonito, ele chama atenção por estar sem volume, sem fios, e as pessoas olham seu couro cabeludo, isso sem contar com os fios que ficam nas blusas. Esse problema que mais enlouquece os homens e as mulheres, na maioria das vezes tem solução.

Embora mais comun em homens, a queda de cabelos também pode atingir mulheres, embora não haja perda total. Apesar da calvície ser determinada geneticamente, muitas vezes os cabelos começam a cair por conta de distúrbios hormonais, estresse emocional, alterações na tireóide ou excesso de química, como alisamentos e tinturas.

A melhor solução se você tem queda de cabelos constante, é comprar um peruca ou fazer um implante. Brincadeira, o melhor que você faz, não é aqueles cremes caseiros que não servem pra nada ou xampus antiqueda- apesar de alguns resolverem, depende do motivo, se for estresse por exemplo, não vai adiantar, além de alguns que podem dar alergias-, mas sim um dermatologista. Esse sim, entende muito bem do assunto, e vai analisar o seu caso em especial, saber o motivo, e diagnosticar a causa e tratar os seus cabelos da maneira correta.

Confira dicas para evitar a queda dos cabelos:

Como o uso excessivo de química é um dos motivos da queda do cabelo, procure evitar esse tipo de produto, como tinturas e alisamento.

Hidrate os fios de uma à duas vezes por semana.

Evite lavar o cabelo com água quente.

Penteie o cabelo quando já estiver seco, pois o cabelo molhado deixa os fios enfraquecidos, e mais faceis de cairem junto com a sua escova ou pente.

Procure manter no mínimo uma distância de 15cm entre o cabelo e o secador quando for secar os cabelos ou fazer escova.

Os cabelos precisam de uma boa noite de sono,portanto, durma bem!

Não estique muito os cabelos quando estiver fazendo escova.

Além dessas dicas, a alimentação também conta muito.

Alimentos que evitam a queda e deixam os fios mais fortes:

Alimentos ricos em beta-caroteno: encontrado em folhas de um verde mais escuro, como couve e rúcula, e em legumes alaranjados como a cenoura.

Alimentos ricos em vitamina A: Como bife de fígado, gema de ovo, leite e seus derivados.

Alimetos ricos em vitamina B: Carnes magras, legumes, grãos, cereais integrais e nozes.

Alimentos ricos em zinco: ostras, fígado, leite e farelo de trigo.

Alimentos ricos em aminoácidos de ferro: carnes vermelhas.

Alimentos ricos em vitamina B6: Banana, melancia e ameixa.

Pronto, agora você só precisa procurar um dermatologista, e adicionar esses alimentos na sua dieta para que suas madeixas fiquem lidas e volumosas.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

camisa do gremio
Camisa do Gremio 2010, onde comprar e valor
vestido que pode ser pintado
Vestido que pode ser pintado com canetinha, onde comprar