Como calcular a aposentadoria do INSS

Para quem está na época de se aposentar, cansado de trabalhar, e não sabe como calcular a aposentadoria (que agora pode ser consultada online), a Previdência Social agora tem um serviço em seu site que possibilita o segurado a calcular a sua aposentadoria por tempo de contribuição.

Previdencia20Social20 20Logo Como calcular a aposentadoria do INSSPara acessar o dispositivo, basta ser um segurado do INSS. Para solicitar a aposentadoria proporcional, basicamente duas coisas são necessárias para o cálculo: o tempo de contribuição, e a idade do segurado.

Aposentadoria integral não serve para o cálculo, pois o tempo de contribuição já está estabelecido: 35 anos para homens, e 30 para mulheres.

Para calcular a sua aposentadoria, basta acessar o site da Previdência Social, acessar o dispositivo que diz “Calcule sua aposentadoria (simulação)” e no último parágrafo clicar em “Contagem de Tempo de Contribuição”, onde existe um link. Depois, só escolher o tipo e o número do documento, e continuar. Confira se as informações coincidem, e continue novamente. Escolha o período, e é só calcular.

Apesar do aumento pouco significativo que houve no ajuste da aposentadoria esse ano, com certeza, esse novo dispositivo do site da Previdência Social nos benefícia, pois em vez de ficar fazendo contas, e as pessoas que pretendem se aposentar e não tem muita informação,  agora é só acessar o site, seguir as instruções, e você já obtém as informações necessárias.

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

band
Show da banda Rush no Brasil em 2010
Tatuagens realistas
Tatuagens quase reais: Fotos