Cachecol de lã em tricô masculino e feminino | Como fazer

Muita gente pensa ainda que ter um cachecol bem bonito é coisa de madame, mas não é não, por falar nisso, você sabe de onde vem a idéia? Se não sabe, aqui está.

Com a chegada do inverno é interessante ter um cachecol como opção. Principalmente se for sair à noite que faz um frio danado! Melhor ainda se o cachecol for feito em lã com tricô por pessoas que entendem e gostam do que fazem, como parece acontecer com Elaine do Blog Elaine Croche.

O tricô, apesar de parecer simples, pois é comum vermos alguém tricotando em algum filme ou novela e muitas vezes até em nossa casa – Não vai me dizer que nunca viu sua vovozinha fazendo ao menos uma luvinha de lã?

Voltando aos cachecóis… Existem vários modelos no mercado, cabe analizar o que cabe melhor no custo-benefício – ou “calor-benefício”.

Tá certo que aqui no Brasil, poucas regiões chegam a fazer frio como na europa ou américa do norte, mas no Rio Grande do Sul-Tchê, em alguns lugares chega até à nevar. Mas cachecóis não servem apenas para neve. Em minha opinião, nos frios noturnos nas grandes cidades, ele é muito bem vindo no inverno.

Este não é um assunto muito popular, pois moramos num país tropical, no entanto, é interessante que tenhamos em mente para o frio as opções de cachecol mais comuns e mais procuradas, veja à seguir, aproveite e tente fazer o seu:

Cachecol de lã tricotado

Cachecoldelatricotado Cachecol de lã em tricô masculino e feminino | Como fazer

Cachecóis em lã são comuns por que são quase sempre feitos em tricô – aquele entrelaçadinho da vovó, lembra? – e baixo custo. É o tipo mais comum de achar no mercado, embora tenham umas peças que parecem obras de arte à venda por aí, como você poderá ver mais à diante.

Como fazer Cachecol de lã em tricô

Cachecol Espiral

Cacheolespiral Cachecol de lã em tricô masculino e feminino | Como fazer

Tem uma receita de cachecol espiral bem bacana no blog Tecendo Amor que deve aquecer uma barbaridada, pois é feito com fio duplo de lã, o que acabou deixando o bicho bem recheado .

Cachecol de dedo

Cachecoldededos Cachecol de lã em tricô masculino e feminino | Como fazer

Na verdade, o nome correto é “Cachecol de Dedos”, pois utiliza-se mais de um dedo para que se possa fazer os entrelaçamebntos. Ele é todo entrelaçado nos dedos e só pode ser feito assim. Não entendo muito disso, mas aqui está a receita mais do que explicada:

Como fazer um cachecol de dedo

Existe cada tipo que nem daria para comentar, porém, estes acima, são os mais procurados, sem sombra de dúvida. Cachecol dá um tchã à mais e protege do frio, é bom para crianças, pois evita pegar friagem no pescoço, parte muito sensível, é bom para homens ou mulheres. Cachecol pode ser feminino ou masculino, é muito útil e, dependendo da criatividade e habilidade de quem o desenvolve, pode ser até chamado de arte.

Pode ser em 1 fio ou dois fios, fio 2 ou fio 6, tricô ou crochê, o que manda é a habilidade e criatividade. Como é uma arte bonita de se ver e gostosa de usar, vale à pena conferir algumas fotos de modelos de cachecol para o inverno de 2010.

Você já tentou fazer o seu?

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PS2
Como gravar jogos de PS2 | Melhor programa e mídia
Votonaurna
Voto Branco e Nulo | Para que servem?