Alimentos que substituem a carne vermelha

carne vermelha perigo cancer  Alimentos que substituem a carne vermelha

As carnes são as principais e mais conhecidas fontes de proteínas para o nosso organismo. A alimentação deve ser rica em proteínas, carboidratos, vitaminas e nutrientes essenciais para ao bom funcionamento dos órgãos e tecidos e até mesmo para que você possa obter energia para suas atividades diárias.

O que muitos têm se preocupado, no entanto, é quanto ao fato de que os alimentos de origem animal não estão trazendo tantos benefícios para o organismo. A gordura encontrada na carne vermelha e até mesmo os antibióticos utilizados na criação de animais estão cada vez mais afastando as pessoas dessa fonte de proteína.

Muitos especialistas até apontam que a carne vermelha pode ser apontada como um dos principais vilões na origem do câncer e de outras doenças, até mesmo as cardiovasculares:

Se você está tentando se livrar da carne vermelha mas não sabe quais alimentos podem ser utilizados na sua dieta para substituí-la, anote as dicas a seguir e experimente um novo cardápio.

Coco: 80g equivale a um filé de frango. O único ponto negativo é que o coco é rico em gordura saturada.

Arroz integral: possui 2,5% de proteínas e além disso, é rico em fibras. Para complementar a dieta você deve comer o arroz integral com outros alimentos também rico em proteínas, tal como grão de bico.

Sopa tipo Missô: feita a partir de grão de soja fermentado, possui cerca de 12% de proteínas completas.

Beterraba: seis unidades pequenas corresponde a um filé de frango, apenas é preciso ter cuidado com o teor de açúcar presente na beterraba

Grão de bico: pode ser consumido com arroz integral ou ervilhas para oferecer proteínas completas.

Como você pôde observar existem várias opções de alimentos que podem substituir facilmente a carne vermelha no seu dia a dia. Se você está tentando se livrar dos hábitos mais “carnívoros” estas são apenas algumas das muitas sugestões que você pode seguir. Procure ter uma dieta rica em frutas, legumes, verduras, beba muita água e suco natural e na medida do possível, substitua a carne vermelha. Em caso de dúvida, converse com seu nutricionista.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

empreendedor-individual
Portal do Empreendedor: O lugar certo para Empreendedores individuais
mulher-sem-linhas-de-expressao
Aprenda a evitar as linhas de expressão