Abertura e encerramento da Copa do Mundo 2014

Após muitos anos o Brasil sediará novamente uma Copa do Mundo. Será em 2014 e toda a organização e construções de estruturas estão voltadas para o acontecimento que promete ser um dos maiores realizados no país nos últimos tempos.

A CBF e FIFA se reuniram nos últimos dias, na cidade de Zurique para decidirem quais os locais que sediarão a abertura e o encerramento do evento no território brasileiro.

As cidades escolhidas foram São Paulo para a abertura da Copa de 2014 e o Rio de Janeiro para a decisão do mundial e também como o centro de imprensa mundial que transmitirá os jogos para todo o mundo.

brasil 2014 Abertura e encerramento da Copa do Mundo 2014

Na cidade de São Paulo o estádio escolhido foi o Fielzão ou o estádio de Itaquera que é o estádio oficial do Corinthians que está com as obras bastante avançadas em relação aos outros estádios do país. E também por causa da fama mundial que a cidade possui sendo conhecida quase que no mundo todo. A obra está sendo construída com o orçamento de 300 milhões de reais somente para a primeira etapa e a arena poderá receber quarenta e cinco mil pessoas podendo ser ampliado para até sessenta e oito mil pessoas.

O programa das partidas também será definido, informações como horários, quais jogos irão acontecer em cada cidade ainda não foram decididos pela FIFA, sendo provável que a cidade de São Paulo sedie mais jogos devido ao seu reconhecimento mundial.

O time do Corinthians já recebeu da FIFA uma cartilha com orientações sobre o que o estádio deve oferecer, como por exemplo, o tipo de material que será utilizado nas louças sanitárias e as posições que os vasos de plantas deverão estar no estádio.

Muitos criticam esta preparação do Brasil para a Copa de 2014. Obras atrasadas, muito dinheiro sendo gasto e poucas reformas realmente sendo feitas, principalmente aquelas que ficam depois da Copa e beneficiam toda a população, por exemplo, transporte público. Já anunciamos como andam as coisas:

Seja o primeiro a comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

hilux-toyota-mod-2012
A reestilização da nova Hilux 2012 da Toyota
Mazda-2
Vendas dos carros Mazda 2 e 3 no Brasil