A Postura Correta para Sentar diante do Computador

ergonomia A Postura Correta para Sentar diante do ComputadorPara as pessoas que ficam muitas horas em frente ao computador seja estudando, trabalhando ou apenas navegando na internet devem ser tomadas precauções, visto que ficar mais do que duas horas diárias em frente a tela podem causar dor nos olhos e nas costas o que pode gerar problemas futuros de saúde.

A coluna é um dos órgãos que mais sofre com o uso incorreto e excessivo do computador, mas problemas nas articulações de ombros e mãos também são comuns, além de inflamações nos tendões que podem se tornar crônicas, como a tendinite que causa bastante dor nos pacientes que sofrem do problema.

Para manter uma postura correta diante da tela do computador podem ser seguidas algumas dicas, como por exemplo, deixar a tela do computador com uma distância entre 45 a 70 centímetros dos olhos; manter a tela nivelada com os olhos; manter a cabeça e pescoço retos e relaxar ombros e braços o que diminuiu o risco de lesões nessas áreas.

Manter a coluna apoiada no encosto da cadeira ou em algum suporte específico para a região lombar também minimiza o efeito da má postura; o cotovelo deve estar junto ao corpo sem estendê-los juntamente com os braços.

Antebraço, punhos e mãos devem estar em linha reta em relação ao teclado, nada de ficar colocando as mãos tortas no teclado ou para segurar o mouse e ainda manter um ângulo de 90 graus na dobra das pernas, tanto joelhos como quadril o que faz com que a coluna fique em posição correta, também deixando os pés apoiados no chão ou sobre descanso específico para os pés, diminuindo assim os riscos de problemas de saúde devido ao uso excessivo do computador.

Para quem precisa ficar o dia todo no computador, ou várias horas seguidas o ideal é fazer uma pausa, a cada 45 minutos. Levantar, procurar relaxar os músculos, caminhar pelo escritório ou pela casa, descansar uns 5 minutos procurando relaxar e depois voltar. O uso do computador aumentou muito e o descuido quanto à postura é geral. Pense no seu futuro, cuide-se agora e evite sérios problemas que a má postura poderá lhe trazer com o passar do tempo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Maria do BBB 11
Casseta & Planeta 2012 com a ex-BBB Maria
Lombalgia
Lombalgia – Causas e tratamentos